Fechadura Eletrônica com sistema de retardo para cofres

Fechadura Eletrônica com sistema de retardo para cofres:

A fechadura eletrônica com sistema de retardo nos cofres serve para obrigar o usuário a esperar pelo tempo programado para efetuar a abertura, aumentando muito a segurança do produto e a confiabilidade no armazenamento de itens em um cofre, além de oferecer mais uma fechadura de segurança contra abertura forçada.

Fechadura de Retardo

Fechadura de Retardo

Este sistema é bastante utilizado em bancos e lotéricas para proteção dos valores ali depositados. Empresas comerciais que movimentam valores também se utilizam deste sistema para aumento da segurança em seus cofres, devido ao fato do sistema não disponibilizar valores de forma imediata, diminuindo os riscos e prejuízos em assaltos relâmpagos, etc.

Estamos trabalhando com a venda do cofre já com o a fechadura de retardo instalada ou podemos estar fazendo a colocação do sistema nos cofres já disponíveis nos locais (Upgrade sujeito a análise de viabilidade da instalação).

As fechaduras que utilizamos seguem as exigências da Caixa Econômica Federal para os cofres das lotéricas, conforme Circular 539, de 02 de Fevereiro de 2011.

Características da Fechadura com Retardo:

  • Multiusuários com 1 Gerente e 9 usuários diferentes;
  • Senhas de 6 a 9 dígitos;
  • Tempo de retardo de 01 a 99 minutos;
  • Janela de abertura de 01 a 19 minutos;
  • Penaliza após três tentativas erradas;
  • Possui certificados UL e VDS;

A janela de abertura também funciona como segurança adicional, pois ao término do tempo de espera para abertura programado no retardo é necessário digitar novamente a senha de abertura durante o período em que a “janela está aberta” para poder finalizar o processo e finalmente abrir o cofre.

Estamos instalando nos cofres acima de 60 cm de altura, devido ao espaço necessário para fixação da trava temporizada. Para outros modelos consulte a disponibilidade.

Mais informações, valores e modelos disponíveis em http://www.importec.com.br/cofres_mec.html

Autor Importec

Publicado em Cofres Eletrônicos, Cofres Mecânicos | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

Diferença entre Cofre Eletrônico x Cofre Mecânico

Muitas pessoas nos procuram com a dúvida se compram um cofre eletrônico ou se optam pelos cofres mecânicos, só com chave ou com segredo numérico e chave.

Umas das principais diferenças entre os modelos é a possibilidade de alterar a senha de abertura, conforme a necessidade, disponível nos modelos de cofres eletrônicos.

Cofre Eletrônico SPS20

Cofre Eletrônico SPS20

Os cofres mecânicos também possuem a possibilidade de alteração da combinação numérica do segredo de abertura, porém para isto necessita de uma intervenção técnica e o usuário não tem a possibilidade de escolha, salvo algumas versões de cofres estilo bancário, e é alterado para uma nova combinação aleatória.

Cofre Segredo e Chave

Cofre Mecânico Segredo e Chave

Quando precisa ser utilizado por pessoas mais velhas!

Para pessoas mais idosas também recomendamos o modelo eletrônico, pois, apesar de ter que lembrar da senha cadastrada, possui um sistema de digitação muito mais amigável para o usuário. A colocação do segredo numérico dos cofres mecânicos fica mais difícil de acerto, para quem tem alguma dificuldade visual.

Ainda para o público idoso ou sem muita facilidade com equipamentos eletrônicos em geral, sempre recomendamos os modelos que possuem visualização dos comandos com display, por facilitar a interação com o usuário.

Suprindo as demandas das pessoas que querem a facilidade do cofre eletrônico com a segurança do cofre mecânico, temos vários modelos de cofres eletrônicos com chave para venda na loja.

Entre em contato conosco e verifique qual o modelo que se encaixa em suas necessidades. Teremos o maior prazer em ajudá-los nesta escolha.

Acesse Site da Importec e veja nossos produtos em destaque e também confira os outros produtos que trabalhamos.

Autor Importec

Publicado em Cofres Eletrônicos, Cofres Mecânicos | Com a tag , , , | Deixe um comentário

Economizador de Energia / Bloqueador

Economizador de Energia

Economizador / Bloqueador de Energia

Uma importante consideração sobre o dimensionamento dos economizadores de energia é saber a potência utilizada pelo(s) ar condicionado(s) do quarto. É imprescindível uma boa especificação de quantos Btu´s será controlado para que o economizador de energia suporte a carga.

Quando o hotel faz mudança ou upgrade nos equipamentos de ar condicionado do quarto é necessário ser verificado com antecedência a potência dos equipamentos para evitar problemas em série e dor de cabeça aos hóspedes e ao pessoal da manutenção com problemas de aquecimento e até queima dos economizadores de energia.

Dicas para instalação do economizador no hotel

  • O frigobar precisa ficar fora do circuito do economizador de energia, pois quando o hóspede chega ou sai e retorna ao quarto os produtos precisam ser mantidos gelados;
  • Se as tomadas serão controladas pelo economizador, lembrar de disponibilizar pelo menos uma das tomadas como sendo 24 horas para o hóspede poder deixar um celular, notebook, etc. carregando enquanto está fora do quarto e sem o cartão no porta cartões e identificar bem esta tomada para o hóspede;
  • Tomadas que servirão para secadores de cabelo e microondas não devem passar pelo sistema do economizador. Por dois motivos principais: o consumo destes equipamentos é muito alto e pode comprometer o funcionamento do equipamento (módulo de potência do economizador) e o hóspede dificilmente sairá do quarto e deixará estes equipamentos ligados;
  • Verificar o consumo para os casos em que no mesmo quarto tiver mais de um ar condicionado, pois estes casos normalmente demandam um consumo grande de energia e que os economizadores simples não comportam.

Com estas informações bem definidas o funcionamento dos economizadores instalados no hotel é mais tranqüilo e transparente sem a necessidade de manutenções e inconveniências junto ao hóspede.

Solicite uma cotação de economizadores de energia em http://www.importec.com.br/cotacao_economizador.htm.

Visite nossa página da Hotelaria – Importec e verifique outros detalhes, produtos e serviços.

Nos ajude a melhorar nosso blog fazendo comentários e solicitando novas informações / publicações.

Publicado em Hotelaria | Com a tag , , , , | Deixe um comentário

Cofres Residenciais

A utilização de cofres em residências tem aumentado bastante nos últimos tempos. O principal motivo de ter um cofre residencial é reservar coisas, dinheiro, notebook e objetos pessoais contra o furto ou conhecimento da existência e/ou conteúdo das pessoas que trabalham ou transitam pela sua residência.

Cofre Residencial Ordene

Cofre Eletrônico Ordene 38000

Outro motivo importante é o proprietário ter um local específico para armazenar documentos, dinheiro e os objetos pessoais em que além de ficar protegido facilita a localização dos itens que ficam armazenados.

Sabe o título de eleitor que utilizamos uma vez a cada 02 anos? Pois é, se estiver dentro do cofre com os comprovantes de votação, por exemplo, é um problema a menos para lembrar onde deixei após a última eleição. É uma forma de armazenamento de coisas importantes em um local reservado e que não necessariamente precise ser “coisas de valor”.

Os cofres digitais são os mais indicados para utilização em residências, pois possuem a facilidade de uso e de trocar sua senha, facilidade de abertura e fechamento, disponibilidade em vários tamanhos e possibilidade de “camuflar” o cofre em vários pontos da residência.

Onde posso instalar um cofre residencial?

Pode ser fixado/escondido dentro de roupeiros, armários, estantes ou em locais ainda mais diferentes. Para definir o local onde será colocado o cofre é importante verificar o tamanho e os locais disponíveis e também o que vai ser armazenado dentro do cofre.

Nos modelos com 36 cm ou mais de altura os cofres já possuem prateleira para facilitar a organização e armazenamento dos itens dentro do cofre.
Com as facilidades de pagamentos e a diversidade de modelos e valores disponíveis para venda é muito fácil e em conta você ter seus pertences protegidos em sua residência.

Veja detalhes, tamanhos e valores em http://www.importec.com.br/produtos_cofres.html.

Nos ajude a melhorar nosso blog fazendo comentários e solicitando novas informações / publicações.

Autor Importec

Publicado em Cofres Eletrônicos | Com a tag , , , | Deixe um comentário

Cofre-Tomada – Barato e Seguro

O Cofre-Tomada é um produto para quem quer/precisa guardar dinheiro, cartões e pequenos objetos que são usados esporadicamente. Por ficar dentro da parede, sua segurança e discrição o torna, como consideramos, invisível.

Cofre-Tomada Vertical

Cofre-Tomada Vertical

Ao mesmo tempo que isto é um fator de segurança e discrição também é uma das dificuldades deste modelo de cofre, pois é necessário ser embutido dentro da parede para sua operacionalização.

Temos dois modelos básicos, diferenciados posteriormente por seus tamanhos, que são: Cofre-Tomada com duas tomadas e Cofre-Tomada com uma tomada e um interruptor.

No modelo com duas tomadas, uma delas possui ligação para ser utilizada como tomada comum e a outra tomada servindo de chave para abertura do cofre. Já no modelo com interruptor e tomada, o interruptor tem a possibilidade de ligação na rede elétrica e a tomada serve como chave. O detalhe de uma das tomada ou o interruptor poder funcionar faz com que o disfarce do produto seja ainda melhor.

Para saber qual modelo adquirir é importante visualizar onde ele será instalado, principalmente se vai ser com duas tomadas ou com tomada e interruptor. Os modelos com duas tomadas são instalados normalmente mais abaixo na parede, ou substituindo locais que já possuam tomada de uso. O mais legal é que pode ser instalado no banheiro, na cozinha ou em qualquer lugar da residência/empresa que se deseje.

Pode ser substituído o painel pelo modelo de uso padrão do local de instalação, desde que seja mantido o mesmo posicionamento das tomadas que servem como primeira chave do cofre. Primeira chave porque mesmo após a remoção do painel externo, é necessário a abertura do segundo compartimento com outra chave, aumentando ainda mais a segurança do produto.

Diferenciais entre os modelos de cofre-tomada

Os modelos vertical, médio, grande e extra-grande ainda possuem um fundo falso e um compartimento maior para armazenamento de pertences, aumentando as possibilidades de uso do produto, conforme cada necessidade.

Veja valores, mais detalhes e disponibilidade em http://www.importec.com.br/cofre_mecanico_tomada.html .

Autor Importec

Publicado em Cofres-Tomada | Com a tag , , , , , | Deixe um comentário